domingo, 30 de março de 2008

Futebol... uma paixão nacional (aqui tb) - Parte II

Dando sequencia as minhas investigações esportivas em terras romenas, resolvi ver de perto o comportamento dos romenos quanto o assunto é seleção nacional...
O jogo foi um amistoso entre Romênia e Russia no mesmo estádio em que assisti o jogo do Steaua de Bucuresti(que esqueci de dizer, mas significa "A Estrela de Bucareste" em Romêno... alias, minhas aulas de romeno estão progredindo... hehe).
A partida foi um pouco melhor que o jogo do Steaua... Os russos arriscaram algumas jogadas com dribles e tabelas, mas não tiveram muito o controle de bola pra marcar gols...
44 minutos do primeiro tempo e nada de gol... até que um fato inusitado acontece... um jogador romeno de nome muito engraçado, bate de fora da area e surpreende o golero russo.... Marica é o nome do rapaz... acredito que seria um otimo reforço para o Cruzeiro.
O segundo tempo começou com bastante pressão da Russia, mas logo os romenos Daniel Niculae e Marius Niculae fizeram o segundo e terceiro gols da partida que terminou em Romenia 3 X 0 Russia.

Fatos interessantes:

-Os romenos apararentam ter mais entusiasmo com o seu clube regional do que com a seleção nacional. Posso dizer isso baseado em duas coisas... primeiro o preço do ingresso... enquanto que o jogo do Steaua me custou 25 lei para assistir, o jogo da seleção me custou 10 lei. Segundo, todos os jogos do Steaua tem a bilheteria esgotada 4 dias antes do jogo. O jogo da seleção não tinha nem 2/5 dos ingressos vendidos... e olhe que o jogo era contra a Russia, o maior rival deles aqui no leste-europeu.

-Achei muito engraçado o nome de um dos zagueiros da Romenia... o cara chama "Contra"... imagina um jogo entre Brasil e Romenia, o galvão narrando um gol de cabeço da Romenia em cima do Brasil e fala..... gollllllllllllllllllllll Coooooontra!
Não.... amigoooossss.... mas não foi gol contra do Brasil.... foi uma cabeçada traiçoeira do zagueiro romeno, CONTRA! huahuhauhua

Fico por aqui.... até o próximo post

Arquibancadas vazias... muito frio (5 graus) e muita animação...

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve!

Uai.. os Romenos estão igual aos Brasileiros uai.. Afinal de contas.. Quem, em terra brasilis, liga para o futebol da seleção?!

E isso aí!

thyaggo