domingo, 14 de dezembro de 2008

Últimos 2 meses... novidades, viagens e decisões...

Fala moçada!

Nossa... tem dois meses que eu não posto nada aqui. Imagino que o vocês já estejam sem saber nada sobre o que tem acontecido comigo por aqui.
Bom, vamos começar do começo então.
No final de Outubro e começo de Novembro fiz minha primeira viagem a trabalho desde que cheguei na Romenia. E por incrível que pareça, não foi uma demanda da empresa onde trabalho, mas do parceiro nosso em Portugal. Isso foi ainda mais motivo de orgulho pra mim.
Como a empresa não tinha budget para que eu os visitasse (algo muito estranho, uma vez que o papel de um Channel Manager é exatamente acompanhar de perto a evolução do canal de vendas) o distribuidor de Portugal me convidou para ficar uma semana em Portugal visitando o canal de distribuidores, retails stores e revendas. Como empreendedores de sucesso os sócios da empresa distribuidora consideraram minha ida lá como um investimento e não como despesa (erro cometido pela empresa onde trabalho).
Resultado... em uma semana, conseguir uma entrevista com uma revista de jogos eletrônicos para apresentar o nosso novo produto para o nicho de Gamers, 1 press release e um trial do programa no DVD que acompanha a revista, uma reunião com o maior fabricante de Notebooks de Portugal (estive em Porto para esta reunião) e fechei uma parceira com a revista de informática mais lida em Portugal para uma ação de marketing com trial dos produtos.
As vezes fico cansado de lutar contra o conservadorismo dos romenos. A aversão ao risco é algo que de fato me irrita. Espero conseguir mudar isso em 2009.
Falando em 2009, essa é uma outra novidade nestes 2 meses.
Há algumas semanas atrás minha namorada resolveu que a coisa entre a gente (distância) não ia bem e resolveu terminar nosso namoro. Diante dessa nova situação, resolvi estender minha estadia na Romênia por mais 1 ano, assim ficarei aqui pelo menos até o final de 2009. Acredito que voltar para o Brasil agora não seja uma decisão muito prudente, primeiramente pelo fato de eu estar na posição de Channel Manager somente a 10 meses e isso não me ajudará conseguir um emprego na mesma posição, visto que sempre pedem pelo menos 2 anos de experiência na posição. Isso aliado a crise mundial, me levam a segurar as pontos por aqui por mais um tempinho.
Mas não se desesperem. Em Fevereiro estarei ai de férias e a trabalho, então vai dar pra matar a saudade um pouquinho. ;)
Outro acontecimento nesses 2 meses foi a minha ida à Bruxelas e Amsterdam.
Haviam 3 anos que eu não tinha notícias de meus amigos da época da minha morada na Bélgica e acabei descobrindo que um casal de amigos espanhois estava morando em Bruxelas. Resolvi visita-los e passei 2 dias com eles, contando casos, bebendo da excelente cerveja belga e comendo chocolates, wafles e batatas fritas belgas....
Depois do momento nostalgia, chegou a hora do momento piração em familia.
Meu primo Daniel conseguiu tirar a cidadania italiana e esta morando em Amsterdam. Passei 4 dias com ele e quebramos o pau naquela cidade maravilhosa. Muita balada, pessoas engraçadas e animadas. Aproveitei a oportunidade para encontrar um amigo holandes que conheci no Brasil. Michiel, mais conhecido como Elvis... cara gente boa que saiu de Rotterdam para tomar uma cerva comigo em Amsterdam.
Sem maiores comentários... quem conhece Amsterdam sabe do que estou falando... o lugar é O LUGAR!!!
Fim de ano chegando, Natal batendo a porta e Reveillon dando sinais de chegada.
Infelizmente acredito que vou passar um Natal meio triste esse ano. Não consegui passagem pro Brasil, e meus amigos Romenos irão todos para suas respectivas cidades natais, assim, acredito que passarei o Natal sozinho em Bucareste.
Em compensação, dia 27 vou para Viena, onde passarei 2 dias com meu novo Flatmate, Stefan, um Austríaco bem gente boa, que curte um Rock 'n Roll e vai me mostrar os detalhes da cidade. Dia 29 vou passar o dia em Bratislava na Eslováquia e dia 30 vou para Praga passar o Reveillon com a galera da AIESEC. Vai rolar um Reception Weekend lá que promete ser bem internacional. Até agora já são mais de 50 participantes de 15 paises diferentes. Vai ser doido!

Bom, acho que já esta bom ne... prometo postar novamente em Janeiro com mais novidades sobre minha ida ao Brasil.

Abs,

Leo

Um comentário:

Jana disse...

Poxa, Leo, já que ainda fica mais um tempo, quem sabe não consigo te visitar um dia? Com a crise, anda difícil, mas a vida é cheia de surpresas, né! Beijo grande, feliz natal e um ano novo lindo pra vc!