quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ano novo... vida nova! (Mas o que fazer???)

Salutare!

Como disse no post anterior, no fim do ano resolvi matar as saudades de duas cidades muito legais da Europa Central, Viena e Praga. Aproveitei ainda para conhecer Bratislava na Eslovaquia (só 40 min de trem saindo de Viena).
O Natal foi bem triste... pela primeira vez passei longe da Família e dos amigos.
Sem ceia, sem peru, sem cassarola, sem arvore de natal... mas aproveitei para me dar um belo presente. Comprei 2 lentes novas para minha camera e como resultado, ganhei meu primeiro concurso de fotografia aqui na Europa. Prêmio: Uma bolsa para colocar a maquina e as 3 lentes que a criança carrega consigo... :D

No dia 27, deixei Bucareste em direção de Viena. Detalhe, o voo atrasou 1 hora por conta do FDP de um bebado que não quis sair do avião que iamos viajar. Tivemos que ficar esperando dentro de um ônibus congelando até poder entrar no avião, pois não podiamos voltar para o aeroporto após passar pela polícia de fronteira.
No fim das contas me dei bem. Pois havia conversado com o Tobias, brother da Alemanha que foi trainee aqui em Bucareste no verão passado e estava indo para seu segundo traineeship, dessa vez em Viena. Ele iria chegar 1 hora depois de mim. Quando cheguei em Viena, lembrei desse detalhe, liguei o celular correndo e mandei um SMS para ele perguntando se ele tinha chegado e avisei que meu voo iria atrasar e poderiamos nos encontrar no aeroporto. Ele respondeu logo dizendo que acabara de pousar e que iriamos nos encontrar sim. Malandro como sou, já sabia que alguem da AIESEC Viena fatalmente estaria no aerporto para busca-lo e talvez sobrasse uma vaga no carro para que eu pudesse pegar uma carona. Dito e feito... economia de 10 Eur (trem do aeroporto pra cidade) e a alegria de rever um grande amigo.
Chegando no centro, encontrei meu flatmate e fomos para casa deixar a mochila e já sair pra tomar as deliciosas cervejas austriacas.
Fomos para um Irish Pub chamado Chelsea, com excelente Weissbeer e musica de primeira linha. Bebemoramos até as 4 da matina e voltamos pra casa para dormir e acordar no dia seguinte para um sightseeing.
O dia seguinte estava gelado!!! -15 graus... eu mal consegui tirar fotos em Viena, tamanho o frio...
Mesmo assim, conhecemos um restaurante excelente, chamado centimiter. Salsichas ao metro. Comemos feito gente grande e logo estavamos preparados para enfrentar mais um rodada de cervejas e boa musica, dessa vez acompanhados do Toby e da namorada.
No dia seguinte fomos a Bratislava, cidadezinha muito charmosa e barata!!! Cerveja eslovaca (excelente) a 1,5 Eur no bar. Bebi até ficar lesado... hehee acabei levando um copo pra casa.... affff imagina ser preso na Eslovaquia??? Cachaça é foda!
Voltamos pra Viena no fim do dia e logo fomos nos preparar para a viagem do dia seguinte... Praga!!!
Chegamos em Praga no meio da tarde e fomos logo para o Albergue. De lá, corremos para encontrar com os outros AIESECos que estavam organizando uma festa tram (aluga-se um bondinho, que aqui chamam de tram e faz-se a festa dentro dele, enquando o mesmo passeia pela cidade). Lá conheci um monte de Brasileiros e varios apaixonados pelo Brasil (participaram da Conferencia internacional da AIESEC no Brasil).
Após a festa tram, fomos para um jantar tipicamente Tcheco onde logicamente tomamos mais cerveja... dessa vez cerveja tcheca, a tradicional Pilsen, tipo de cerveja inventada na cidade de Plzeñ na Rep. Tcheca, excelente por sinal.
No dia seguinte, acordamos tarde e fomos passear pelo complexo do castelo e a ponte carlos. Paisagem linda, não pude deixar de registrar com várias fotos.
A noite, fomos para um dos montes ao redor da cidade para ver os fogos. Grupo grande dividido.... resultado??? Nos perdemos na hora da virada e passamos o reveillon, eu, Stefan (meu flatmate) e dois suecos malucos que estavam divindo o quarto com a gente no albergue.
Depois dos fogos, acabamos nos reencontrando ao pé do monte e fomos para a casa de um Alumnus da AIESEC onde havia uma festa bem mais ou menos, mas deu pra divertir e conhecer gente nova de todo canto do mundo.
No dia seguinte, reservei um tempinho para reencontrar minha ex-Flatmate, Martina, a tcheca que morou comigo logo que vim pra Bucareste.
Ela estava super feliz pois o namorado romeno resolveu se mudar para Praga e os dois agora estão morando juntos por lá.
Foi bom o reencontro, demos varias gargalhadas e depois fomos ver mais fogos, dessa vez pelo fato da Rep. Tcheca presidir a UE a partir de 2009.
Depois dos fogos, momento fotografico durante a noite. Registrei a cidade que fica ainda mais linda com a escuridão da noite...

De volta a Bucareste, cheguei bastante introspectivo, pensando em tudo que aconteceu em 2008 e no que poderá acontecer em 2009. Várias reflexões... muitas dúvidas... diversas alternativas... milhares de perguntas...

Espero que logo consiga colocar a cabeça no lugar e possa de vez focar nos meus próximos passos.

De uma coisa tenho certeza.... Quero fazer o que gosto e o que me faz feliz... 2009 será o ano para descobrir como ganhar dinheiro fazendo o que gosto e me faz feliz!

Adorei fazer essa foto nos jardins do Schönbrunner Schoss


Neptunbrunnen e Gloriette


Jardins Schönbrunner Schoss


Jardim do Palácio Imperial em Viena


Bratislava


Estátua em Bratislava


Mais uma...



Praga by Night


Músicos na Ponte Carlos


Multidão de turistas em direção ao Castelo


Vista memorável!!!


Relógio famoso... reza a lenda que o cara que idealisou o relógio foi cego pelo rei para que nunca mais pudesse fazer algo parecido para ninguem ter um relógio tão bonito quanto aquele... :(


Mais fotos no Flickr

6 comentários:

Anônimo disse...

Ola Leo, Tudo bem?
Passando por aqui, pois gostaria de convida-lo a ser nosso entrevistado no blog "Entrevsitando Expatriados"... ainda não temos nenhuma entrevista sobre a Romenia e seria bem bacana ter sua experiência relatada :)
Topa?
expatriados.int@gmail.com

Floriano disse...

Salve Leo

Sucesso ainda mais em 2009

abracao

Latino
Floriano

Jana disse...

Adorei as novidades, adorei as fotos, adorei saber que ganhou o concurso (post a foto né!)! Adorei saber que tem alguém se sentindo e pensando como eu... Essa coisa de querer fazer o que gosta. Deve ser esse tempo fora de casa que nos faz introspectivos as vezes... Também quero fazer essa viagem, vc podia me passar um email com as dicas, hum? Albergue, trens, lugares, se tiver um tempinho, é claro! Beijocas!

Diana disse...

gosh, i love the photos...you're soon turning professional, aren't you? No more software, just bohemian artistic live...I am just wishful thinking here...hehehe

Unknown disse...

Poxa, cara! Atleticano como eu ia lendo a coluna da Kelen Cristina no jornal Estado de Minas e ela comenta sua foto que venceu o concurso na Romênia. Lá ela até nos dá o link mas quem disse que eu sei ler o romeno. É foda!!!!
To procurando sua foto no google e não acho.
Post ela pra gente. Adoraria ver a torcida do galo sendo premiada.
Grande abraço.

Leo Frade disse...

Olá Igor,

Escrevei um post sobre o premio assim que possivel. Enquanto isso, vc pode ver as fotos no link http://www.fotografa.ro/index.php?cmsID=2&newsID=1601

Abs