quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Chegada

Fala Moçada!!!



Depois de 24hs cheguei vivo em Bucareste.

Bom vou contar passo a passo pra terem uma noção de como foi a viagem.

Cheguei em Confins as 8 da manhã e as 10 peguei um voo pra SP.

Fiquei em SP até as 16hs e peguei outro voo pra Milão-Italia. Cheguei em Milão as 7 da manhã (horario local). Sai de milão as 10 da manhã e cheguei em Bucareste as 13hs (horario local). O fuso horario daqui é 5 horas na frente do horario de BH, então eu cheguei aqui as 8 hs horario de BH.

Primeira situação a enfretar: Minha mala foi destruida no voo.

Achei muito estranho quando falei, com o pessoal que foi me buscar, que minha mala havia sido estragada no voo e que eu queria fazer uma reclamação formal junto a companhia aerea. Eles arregalaram os olhos e ficaram sem resposta. Depois disseram, "mas não adianta, nunca vi alguem fazer isso antes."

Tipo, eles não costumam ir atras dos seus direitos. Mas eu costumo né! Lá fui eu bancar o entendido e reclamar com a policia. hhehe Tipo, como o pessoal do consulado, os policiais foram super frios e desatenciosos. Fiquei neurado, mas consegui o que queria. Formalizei a reclamação e vou reclamar na Alitalia semana que vem.



Segunda situação: Transito

Acham q BH tem transito??? Não!!! Bucareste tem transito!!!! Cs não tem noção do tanto que o transito aqui é zoniado. Cheio de velhinhas em carros mais velhos ainda, andando numa moleza despirocante! Ainda bem que eu não tenho carro aqui.. hehe
Bom, em compensação, o metro é bem amplo e cobre bem a cidade, mas parece que voltei no tempo e estou na união sovietica. Tudo antigasso, decada de 80 mesmo e muito mal conservado.
Essa observação também é valida para o predio onde estou morando. É super bem localizado, praticamente em frente do metro, mas é bem velho, lembra o carandiru do filme.

Terceira situação: O apartamento

Bom, já introduzi o tema na situação acima. É impressionante como as residencias aqui são herança sovietica. Os predios sao todos cinzas e velhos. Mas ainda assim tem muita tecnologia que não temos no Brasil. Imaginem que não se usa chaves para entrar nos predios (digo não só o meu, mas praticamente 99% dos predios). Você tem um teclado numerico na portaria de cada predio e ao digitar uma senha, a porta se abre.
O meu apartamento é bem confortavel e completo. Tem até maquina de lavar roupa.
Estou morando na sala que agora é meu quarto e tenho um sofa cama só pra mim. Ele é bem confortavel, praticamente uma cama mesmo, só que tenho um estofado meio brega (oncinha). hjuahua Tenho uma vizinha que fica de frente pro meu apartamento que mais parece uma Mamusca (tipo aquele cara das propagandas da NET). Gigante e com uma verruga no queixo. Já reclamou comigo do barulho da porta.hehhe

Bom, como o post ta ficando grande, amanha eu falo da comida e do meu primeiro dia d trabalho.

abs

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala Garoto..

Pelo jeito essa viagem vai dar o que falar hehe

Mais ficou uma dúvida: Qual seria a senha para entrar ae no seu quarto? Sabe com é neh.. Se eu tiver de bobeira pela Europa e sem lugar para dormir huahua

Sds,

Bhyduh

Leo Frade disse...

Pois é rapá! Pode vir mesmo.
C vai rir d+ da senha...
Acho q é a senha mais dificil de lembrar q já tive.
1,2,3,4,5
Anotou ai? huahuahuhau

Anônimo disse...

Leo!!!Adorei todas as informações!!Preciso muito falar contigo!!Sou de Uberlândia e estou indo para a Bucareste em Julho pela a AIESEC tbm!!!Acredita???Me contata nesse e-mail, please!!!!!Parece q temos algumas coisas em comum!!kkkk!
alanna.aiesec@gmail.com
BJ!!!

Alanna disse...

Leo!!!Adorei todas as informações!!Preciso muito falar contigo!!Sou de Uberlândia e estou indo para a Bucareste em Julho pela a AIESEC tbm!!!Acredita???Me contata nesse e-mail, please!!!!!Parece q temos algumas coisas em comum!!kkkk!
alanna.aiesec@gmail.com
BJ!!!
ALANNA

Anônimo disse...

Por que nao:)