sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Primeiros Contatos

Continuando o post de ontem...


Comida:

Esperava encontrar um cardapio cheio de sopas e só.
Para minha surpresa, a culinaria romena é excelente para carnivoros como eu.
Os embutidos deles são fantásticos. Muito bons mesmo. Uma variedade enorme de carnes defumadas, salames, presuntos, etc.
Ontem tive a oportunidade de ir ao supermercado pela primeira vez. Achei bacana, muita coisa barata. Até limão pra fazer caipirinha tinha, apesar de um absurdo de caro (R$ 1 por limão).
Cogumelos frescos baratinhos, coisa de 3 reais o quilo.
E os pães??? Puta merda, os caras realmente aprenderam com os italianos e franceses durante as interações historicas com estas nações. O pão romeno é maravilhoso. Bom mesmo!!! Eu que sou um viciado em pão italiano, estou me sentindo em casa. Quem conhece pão italiano sabe q ele é meio durinho por fora com um miolo muito macio e gostoso. Então... o romeno é como se fosse o pão todo feito com o miolo do pão italiano. Super macio!!! Delicioso.
Já provei dois pratos típicos. Um feito com salsichas defumadas e um refogado de repolho com pimenta do reino (eles acham isso super apimentado.... eu quase ri... precisam ir num restaurante indiano ou mexicano... hauihuaha).
O outro feito de bisteca de porco coberto por presunto, queijo, batatas fritas e champinhons parisienses frescos. Fantastico!
E o melhor, muito barato. Esse ultimo prato que citei custou 15 Ron (coisa de R$ 11) o que no Brasil custaria mais de R$ 20 com certeza.
O unico problema é que não sei falar romeno, então ainda é dificil me comunicar nestes lugares com garçons e funcionários. Muitos não falam ingles. Tô pensando em mandar fazer uma camisa dessas pra mim. Acho que vai facilitar bem a comunicação de sinais. Adicionar imagem

Primeiro dia de trabalho:

Infelizmente não tirei fotos do escritório ainda, mas assim que possível irei tirar.
Galera, cs não tem noção no tanto que to me achando aqui não. Sabe quando jogador de futebol brasileiro vai pro exterior como A CONTRATAÇÃO.... O REFORÇO..... então... tipo estão me tratando mais ou menos assim. Muito bacana. Já recebi meu laptop, meu crachá, minha mesa e semana que vem receberei meu celular. Muito doido mesmo. To me sentindo super a vontade com a equipe e todo mundo vem falar comigo, perguntar do Brasil e porque eu resolvi vir pra cá.
Pelo jeito terei todo o suporte que preciso para minhas ideias malucas. E acho que logo logo vcs rão começar a ouvir falar da BitDefender por ai. ;-)
A unica coisa que não gostei é que no caminho entre o metro e o trabalho, tá rolando uma obra e a rua tá coberta de lama. Dai eu com meu sapato style tenho que ficar tomando cuidado pra não atolar. Sapato com sola fina aqui é osso... É a mesma coisa que andar de ferrari no Brasil. Estoura a suspensão no primeiro quarteirão. Dai tenho que ficar limpando o sapato quando chego na empresa e talz.
Fora isso, tá tudo otimo. Semana que vem terei internet em casa e ai fica mais facil de postar fotos e tudo mais.
Esse fds eu devo fazer um city tour e tirar algumas fotos. Logo logo terão mais noção do que estou passando por aqui.

Grande abraço e até mais!


Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Leozão...bacana demais... vc como sempre foi longe...espero ouvir falar dela aqui mesmo, e espero trabalhar nela tb ..rsrsrssr não se esqueça de mim hein.....no mais tudo de bom para vc ...que de tudo certo.. abração ....